Sobre bicicletas, e aquilo que eu não quero dizer com todas as letras

Andar de bicicleta, sabe? Você tem que continuar indo, indo, ou você cai.

Eu adoro andar de bicicleta. O vento no cabelo, a sensação de não ter peso, a forma como ela responde quase ao meu pensamento. Você vai rir e dizer “é claro que você gosta de não ter peso.”

Se eu paro, eu caio.

Traduzo mil páginas por dia, leio, pesquiso, 20 filmes na semana, 5 horas de sono. Talvez eu tenha medo de dormir demais e não querer levantar da cama.

Eu preciso me lembrar sempre de todos os livros que eu quero ler, todos os filmes que eu quero ver, eu preciso aceitar qualquer proposta, trabalho e coisa legal que apareça na minha frente. Por que eu tenho medo do vazio.

Eu tenho medo dos dias em que eu parei. Em que eu deixei falar mais forte a minha vontade de não ler, não ver aquele filme, não terminar aquele trabalho, não sair do sofá. E eu fui ficando e ficando e caindo e caindo e a bicicleta ficou lá atrás e só quando uma brisa bateu no meu cabelo eu percebi que sentia falta dessa sensação, de onde ela vinha mesmo?

Você me diz que eu tenho medo demais, que eu posso parar, que tá tudo bem agora, que você segura minha mão. Exceto que você não está aqui pra isso. E que você nunca parou. Diz que sim, mas eu não acredito.

Eu quero desacelerar, ms não tenho coragem. Eu quero dormir as horas atrasadas, mas tenho medo de não acordar. Eu continuo indo e indo porque cada dia que eu paro ainda tem aquele mesmo gosto, de tudo aquilo para onde eu não quero voltar.

Claro que eu já caí de bicicleta enquanto corria.

 

Deixe um comentário

