Anywhere I lay my head

Eu nunca li On the Road. Já deveria ter lido, mas é o livro favorito de pessoas demais e eu sempre achei que fazia todo sentido que fosse o livro preferido deles. Acontece que eu tenho medo que também seja o meu.

Uma dessas pessoas tem uma tatuagem em referência ao Salinger, eu ri quando descobri e falei que sempre imaginei ele tatuando algo do Kerouac. Ele riu de volta pra mim, mas disse que a gente não sai por aí anunciando o quanto gosta do Kerouac. Eventualmente ele fugiu.

Eu ando cercada de pessoas incríveis, de verdade, pela primeira vez na vida eu gosto realmente de quase todo mundo com quem convivo. Eu não acordo mais no meio da noite com medo de não conseguir me virar. E eu sou, sem a menor dúvida, mais feliz do que em qualquer momento dos últimos 3  ou 4 anos.

E eu quero ir embora.

Eu quero espaço, ar, eu quero ir e voltar e ir de novo. Eu quero estar em qualquer lugar menos aqui. Eu quero, todos os dias, largar tudo.

Eu tenho medo disso, eu tenho medo desse impulso de sempre querer ir embora. E disso de querer todo o resto do mundo e não querer perder o que é meu aqui e agora. Eu quero demais, alguém me disse uma vez e eu não disse nada, só confirmei com a cabeça e chorei. Ele riu e disse que era assim mesmo, que ia ser sempre assim.

Talvez. Talvez essa vontade de ir embora, esse querer tudo ao mesmo tempo agora, esse querer morar em todos os lugares do mundo e falar todas as línguas e ler todos os livros seja um sinal de que finalmente eu estou bem. De que finalmente, em alguns anos, eu sou eu mesma.

E eu só estou esperando meu On the Road chegar aqui em casa.

the only people for me are the mad ones, the ones who are mad to live, mad to talk, mad to be saved, desirous of everything at the same time, the ones that never yawn or say a commonplace thing, but burn, burn, burn. 

Deixe um comentário

