It’s only rock and roll (but I like it)

Meu gosto musical já foi mais rock, eu sei disso, ultimamente talvez eu ouça mais Lana Del Rey que Sex Pistols, mais Fiona Apple que Nirvana, mas cada vez que eu saio de um festival de rock algo em mim é melhor, mais vivo e tem saudades de uma época que eu ainda tinha esperanças de um dia fugir com a banda.

E talvez nem seja tanto a música, mas algo da atitude é o que eu sinto falta, o que acorda algo em mim e eu sinto que é ali, naquele lugar, naquele momento que eu quero estar. Foi isso que eu senti quando o Dave Grohl fez três acordes de Best of you e todo mundo começou a cantar e ele só olhava, meio impressionado, meio sem acreditar que todas aquelas pessoas estavam ali por ele, pra ele, o homem que foi o fucking baterista do Nirvana!

É a voz rasgada dele, era meu all star sujo de terra, era a dor que eu nem ligava porque não conseguia parar de pular e a Joan Jett incrível subindo pra cantar My Bad Reputation. Há algo de rebelde, de espontâneo de profundamente apaixonado nisso que me carrega. Eu fico histérica por bandas que eu gosto e eu gosto de ser essa pessoa.

Um dia eu tentei justificar qual era a graça de um show ao vivo e eu dizia que era isso, a energia, o cantar e dançar a música em estado quase puro. Era tudo bobagem, não dá pra explicar pra alguém que não consegue sentir. E eu sei exatamente o que falta nas moças atrás de mim na fila do banheiro dizendo que da próxima vez colocam um dvd e compram uma cerveja. Moça, se você acha que ver um dvd é igual estar ali, sentir o chão tremer e ser a plateia que do Dave Grohl eu quase tenho dó de você.

Porque eu sou o tipo de pessoa que se tivesse que passar fome e fazer xixi no matinho pra ver aquele show do Foo Fighters eu ia e ainda ia continuar feliz

Deixe um comentário

