Socorro

-Você me mandou uma mensagem na garrafa

-…

-Foi um pouco atrasada, eu não me importo mais, sabe? eu não ligo muito se o seu barco afundou, você foi parar em uma ilha deserta, piratas te estupraram ou o que quer que seja. Eu não me importo mais, no fundo eu não sei se algum dia eu me importei

– …

-Eu sei que você acha que eu te salvei ou coisa assim, que eu entrei de cabeça em algo horrível e incômodo só porque eu precisava te trazer para a superfície, mas a verdade é que eu te escolhi porque você não cabia nos sapatos que eu tinha.

-…

-Não é que eles sejam grandes demais, é só que as vezes os pés tem formas esquisitas sabe? um dedo um pouco torto, um dedão comprido demais ou um calo bem perto daquele osso do calcanhar que pode ser um pouco mais saltado. E você era tão diferente daquele que eu tinha que não adiantava só apertar um pouco aqui, esperar o sapato lacear um pouco ali, não servia, não ia caber. Nunca ia caber e eu te trouxe por isso.

-…

-Eu sei que você não percebeu, mas a culpa é um pouco sua não? quer dizer, é fácil perceber quando sapatos absolutamente não servem em você, você sabia disso não sabia? que não cabia ali.

-…

-Sabe o que é pior? essa garrafa era usada. Não adianta você pedir socorro em uma garrafa tão suja do resto de rum dos outros, simplesmente não sobrou nada ali que eu possa ler. Além disso, ela simplesmente cheira a outro tempo, outro lugar, outra vida, aquela onde eu comprei os sapatos nos quais você não cabe. E não, eu não quero me desfazer deles, eu gosto deles, assim como eu gosto da garrafa. E eu gosto do cheiro velho dela, de rum estragado, que ficou um pouco doce demais e agora nós não conseguimos beber.

-…

-Não importa que ninguém nunca mais vá beber, a garrafa não é sua, assim como os sapatos. É tão óbvio que você tente mandar seu último pedido de socorro em uma garrafa que cheira tão inseparavelmente a outra pessoa.

-…

-Acontece que eu nunca fui sua.

Deixe um comentário

