The Bell Jar

“Only I wasn’t steering anything, not even myself. I just bumped from my hotel to work and to parties and from parties to my hotel and back to work like a numb trolleybus. I guess I should have been excited the way most of the other girls were, but I couldn’t get myself to react (I feel very still and very empty, the way the eye of a tornado must feel, moving dully along in the middle of the surrounding hullabaloo)”

(Sylvia Plath, The Bell Jar, pág. 3)

Eu queria fazer um texto bonito e delicado e sincero como o último que tanta gente gostou tanto (obrigado <3), mas ela roubou meu livro. Eu li 700 páginas de diários em um ano, eu fiquei obcecada, eu poderia teorizar sobre cada namorado que a Sylvia Plath teve e principalmente sobre porque ela ficava com o Ted Hughes.

Demorou para eu perceber que fiquei tão obcecada que talvez estivesse fazendo a mesma coisa. Ou talvez a coisa se repita de tempos em tempos e o preço a se pagar por ser brilhante aos 17 anos é tudo isso (e nunca mais fazer tanto sucesso), só que ela fez antes de mim e deixou diários pra contar ou não são mais os anos 50, quem sabe.

Sylvia Plath podia ter sido minha melhor amiga. De alguma forma, durante aquelas 700 páginas de diários ela foi. Talvez um dia eu a chame pra uma cerveja e diga que ela me salvou.

Full is not as heavy as empty, not nearly my love

1 comentário

  1. Que interessante saber que os diarios dela salvaram alguém.
    Tenho eles desde os 18 anos, hoje tenho 23 e ainda não consegui chegar até o fim pq é forte demais para mim. No inicio do ano uma das minhas resoluções era recomeçar eles e ir até o final mas não agüentei nem até o Ted surgir na vida dela. Me identifico tanto com aquele sofrimento dela que dói. :/ Como amo aquela mulher.

Deixe um comentário

