I’m with the band

Se eu pudesse eu queria ser groupie. Bem no estilo “tudo que eu queria era ser o apanhador no campo de centeio”, totalmente absurdo, totalmente anacrônico, não faz o menor sentido e ainda assim, se eu pudesse, era tudo que eu queria fazer da minha vida.

Dito isso, eu poderia fazer uma lista “5 bandas que eu adoraria ser groupie para”, obviamente não baseada em critérios musicais, mas não, a lista vai ser 5 filmes em parte responsáveis por essa obsessão.

Né? Não é exagero dizer que toda vez que eu me visto eu olho no espelho e vejo se tem alguma coisa pra me deixar um pouco Penny Lane. E as vezes, quando o dia foi muito ruim eu danço Tiny Dancer pela casa com o que me restou do ballet (fim do oversharing). É um dos meus filmes favoritos no mundo, o início da obsessão e sim a irmã dele é a Zooey Deschanel antes de ser hipster.

Esse trailer é muito ruim. Mas enfim, não é só o início das listas, mas foi meio que o filme que me fez perceber o quão obcecada com música eu era e o como era capaz de discutir influências  e músicas como se fosse uma aula de literatura comparada, mas claro, que sendo eu essa pessoa um tanto errada isso não me fez querer ser rockstar, me fez querer ser groupie.

Mais trailer ruim, meu deus. Enfim, o filme tem 4 horas, nunca passou no cinema mas é um documentário do Scorcese sobre o Bob Dylan! (essa frase foi acompanhada de pulinhos e eu apertando seu braço sem perceber pra reforçar o pont0) . É mágica em forma de cinema e eu queria casar com o Bob Dylan (ou pelo menos ter um lugar privilegiado no ônibus de turnê dele)

Mais Bob Dylan! Mas nem é por ele, a Edie Sedgwick era mesmo groupie do Andy Wahrol e foi a própria essência da groupie. Sim, eu sei que é meio errado e doentio, mas por algum motivo eu preferiria ser musa do que ser artista e nada contra morrer no Chelsea Hotel.

O início da minha obsessão com o Trent Reznor (ele assina a trilha) e bom…

 

Talvez eu ainda faça uma lista das 5 bandas que eu entraria no ônibus em 30 segundos se tivesse a chance, mas agora vou lá pintar meu cartaz de “Julian, me sequestra!” pro Planeta Terra

1 comentário

Deixe um comentário

