Sobre tecidos e casulos

Eu tenho mania de casulos, sempre tive, assim que nem o Max de Onde Vivem os Monstros (eu também tinha imaginação fértil e era uma criança meio solitária, por isso tanto amor pelo filme e pelo livro), tudo que seja meio fechadinho e aconchegante, sabe? Antes eu queria uma cama com véu, tipo de princesa, mas era pra poder ficar fechada lá dentro, hoje minha maior felicidade é me acomodar no sofá, me cobrir e ficar lendo com uma xícara de chá.

E aí que hoje eu saí com um vestido da Stella McCartney pra C&A, aquele listrado de malha que era o mais simples da coleção inteira. É simples mesmo, mas tem um dos tecidos mais gostosos que eu já usei, é uma malha, mas tão fininha e macia que parece que abraça seu corpo, é uma delícia e é aconchegante e melhor do que usar um vestido que eu acho lindo foi usar um vestido que era ótimo de ter encostando em mim.

Porque se você parar pra pensar o tecido das suas roupas é o que mais encosta em você na vida, mais que seu namorado(a),mãe, gato e cachorro. Você se veste de manhã e faz todas as mil coisas do seu dia com a mesma roupa e é muito mais confortável se ela for tipo um casulo, aconchegante de ficar dentro. É engraçado porque eu nunca tinha parado pra pensar nisso até comprar um vestido da Totem esse verão e perceber como o algodão deles deixava o vestido mais confortável e mais fresco e a partir daí comecei a me preocupar com essas coisas e acho até que o toque dos tecidos é um dos pontos fortes da tal coleção da Stella McCartney (que eu ainda quero falar aqui) .

Eu não sou uma pessoa confortável na minha pele, até pareço, mas não. Também não sou uma pessoa confortável com o mundo exterior, de verdade a maior parte das coisas práticas da existência preferia não faze-lo, mas de repente ter durante o dia meu casulo de tecido gostoso faz as coisas serem um pouco melhores.

Deixe um comentário

