Uma Educação

“Educação” é um dos meus filmes preferidos na vida. Porque tem roteiro do Nick Hornby, porque a Carey Mulligan é uma graça, porque o figurino é todo 60’s e muito amor e, principalmente, porque eu me identifico com a Jenny. Camus, Nouvelle Vague, música francesa e obsessão com Paris além da ideia de uma vida cheia de livros e estudo mesmo que seja “hard and boring”. Gosto tanto que sexta passada fiquei em casa só pra assistir na tv.

Mas parou o oversharing e vamos ao figurino:

Não gosto de onça, mas o trench coat e as luvinhas ❤

A torre eiffel e esse óculos, esses óculos, onde eu consigo um igual? (eu sei onde, na ótica do shopping aqui perto, mas são Tom Ford e eu não posso arcar,haha)

Em Paris com vestido de quadro impressionista

Reparem na semelhança entre o vestido dela e o sofá, haha. Eu adoro adamascado (esse tipo de textura) não importa o quanto me digam que parece sofá. E vestido de noite com cardigã é, pra mim, combinação mais interessante do que com echarpe/pashmina (e eu nem mencionei o cabelo e o batom vermelho)

É meu vestido preferido do filme, tenho vontade de mandar a costureira fazer um igual, até porque esse modelo evasé com cintura marcada muito me favorece. E adoro como o vestido branco com detalhe vermelho é síntese de tudo que acontece no filme a partir dessa cena, esse é o tipo de direção de arte que merece meu amor.

Além das roupas mais glamourosas eu gosto muito do estilo “de verdade” da Jenny, incluindo o uniforme dela, um pouco tomboy 🙂

Acho bem adaptável essa coisa meio preppy, tipo a camisa com o sueter por cima ou a saia lápis,principalmente misturada com algumas peças mais modernas ou “rebeldes”.

Adoro mocassin e acho lindo com saia.

Só pra dizer duas coisas: essas bolsas lembram a PS1 da Proenza Schouler e eu obviamente quero uma igual.

Enfim, já que a terça foi modorrenta, mas a quarta promete ser pior Carey Mulligan sendo adorável por aqui.


“Studying is hard and boring. Teaching is hard and boring. So, what you’re telling me is to be bored, and then bored, and finally bored again, but this time for the rest of my life? This whole stupid country is bored! There’s no life in it, or color, or fun! It’s probably just as well the Russians are going to drop a nuclear bomb on us any day now. So my choice is to do something hard and boring, or to marry my… Jew, and go to Paris and Rome and listen to jazz, and read, and eat good food in nice restaurants, and have fun! It’s not enough to educate us anymore Ms. Walters. You’ve got to tell us why you’re doing it.”

 

1 comentário

Deixe um comentário

