Peacock

Pela primeira vez na história um nome de esmalte que tem a ver com a cor! Eu chamaria esse esmalte de azul petróleo, mas acho que azul pavão funciona também… E sim, ele é azul, mas não adianta, tentei, tentei e a câmera não capta o azul do esmalte.

É a primeira vez que eu uso esmalte da American Apparel e eu fiquei muito surpresa com a boa qualidade, principalmente pelo preço, todos os esmaltes que eu tenho que são assim tão bons custam mais que ele (tipo Essie, Opi e Chanel). Ele é muito cremoso, cobre super bem e mesmo assim é fino e desliza bem na unha, a cor é bem fiel a do vidro o que depois de consecutivas frustrações eu considero uma ótima coisa.

O que eu mais gostei da cor, que minha câmera linda e cara, por mais linda e cara que seja não conseguiu captar, é que ela é bastante versátil. O azul/verde é escuro suficiente pro inverno (e pra minha obsessão com esmaltes escuros), mas alegre suficiente pra ficar bem na piscina e tem um certo subtom de cinza que torna a cor relativamente discreta. E eu não usei flash, ele refletiu assim porque brilha MUITO. (acho bonito)

Ele só não dura excepcionalmente bem, fiz a unha no sábado, tirei essas fotos hoje (terça) e já da pra ver uns lascados. Sei que 4 dias é mais ou menos a média, mas sinceramente acho pouco, por outro lado, nenhum esmalte tem durado mais que isso em mim então sei lá, vai que é minha mão ou alguma coisa que eu uso/faço (só pra constar eu não lavei louça, nem fiz nada obviamente estragador de esmalte)

Agora vou ser sincera e dizer que não tenho a menor ideia se vende esmalte na American Apparel daqui ou não, todos os sites/matérias que vi diziam que ia chegar aqui, mas ninguém dizia se chegou e no site da American Apparel pro Brasil eu não consegui encontrar os esmaltes. De qualquer forma, nos Estados Unidos vende em qualquer loja deles e tem um monte de cores, custam 5 dólares cada (pra comparação: Essie e Opi custam 8 dólares cada esmalte, Revlon custa 5, mas achei o da AA melhor) e não tem Formaldeído, DBP nem Tolueno então é bom pra alérgicas (e neuróticas em geral).

Obs: eu gosto da Risqué e da Colorama, mesmo, até por elas custarem tão barato. Mas como eu não ligo de pagar caro em esmalte acho que existem outros melhores por aí.

Deixe um comentário

