A Tartan Tale

 

Muito amor pelas amigas da minha mãe que viajam e me trazem encomendas! Na verdade, isso tá aqui desde dezembro, mas demorei pra fazer as fotos e mais ainda pra postar, é um conjunto de 4 pigments e um glitter daquela coleção de fim de ano da M.A.C “A Tartan Tale”.

Todo fim de ano a M.A.C faz uma embalagens e kits especiais e os desse ano eram bem lindos com tudo em xadrez. Apesar do kit ser uma edição limitada todas essas cores ainda estão a venda, só que separadas, a vantagem do kit é que você economiza,mesmo a versão de cada pigment sendo menor que o normal, além de ganhar a latinha bonita.

Enfim, pigments são como uma sombra, mas em pó solto bem fininho a maioria bem brihante. Alguns não tem muita cor, mas isso na verdade varia.

As cores da direita esquerda: Naked, Jigs and Jave, Blue Brown, Dark Soul e o último é um glitter a cor é Blackened Red.

O meu kit era o Smokey, que eu suponho que tenha esse nome porque serve pra fazer um olho esfumado, ele tem duas cores claras, duas escuras e um glitter.

Das cores: o Naked é um nude, na minha pele fica mais um iluminador porque não tem cor quase nenhuma, só um brilho, tenho usado muito pra todo dia com rímel levemente exagerado (gosto do Falsies da Maybelline, que sabe-se lá porque, ainda não vende aqui). o Jigs and Jave é um marrom claro meio cinzento/roxeado também muito prático, uso as vezes pra ir jantar ou coisa assim. O Blue Brown é, sério, a coisa mais bonita que eu tenho em termos de maquiagem, é um marrom com uns brilhos azulados, mas que no olho refletem meio furta cor, enfim, é lindo, chique, prático, mas um pouco dramático e eu adoraria um esmalte dessa cor. O Dark Soul é um cinza chumbo com brilhos prateados não muito pigmentad0 (a ironia!) e que serve de ótima opção mais leve pra sombra preta.

O glitter é um marrom avermelhado muito bonito. Faz sujeira, como todo glitter deve fazer, mas eu tenho a impressão de que ele fixa melhor do que o outro que eu tenho, que é da Topshop. Sendo sincera, eu as vezes só ponho o glitter por cima esperando que ele fique, as vezes meleco com gloss transparente de boca mesmo (yey!), se alguém tem uma ideia menos nojenta/mais profissional de como se cola glitter, por favor (enquanto isso vou procurar na internet e se achar faço o post do glitter). Eu normalmente faço um olho normal, com sombra opaca e passo um pouco de glitter pra dar um charme, mas acho que pode ficar bonitinho de se usar sozinho, só com rímel e um batom meio nude.

Foto da latinha (e da rede pra gata não cair) só pra terminar. Enfim, pigments dão um efeito lindo, vem em cores práticas e como (quase tudo) que a M.A.C faz eu acho que vale a pena.

Deixe um comentário

