Une parisienne

Segunda é sempre dia do post preguiça… essa coisa de pegar o ritmo da semana, ainda mais quando eu tenho um milhão de coisas pra ler/fazer e nenhum horário fixo (“trabalhar” em casa e no seu horário requer mais disciplina do que eu tenho, confesso).

Mas a Clémence Poésy que não é exatamente bonita, mas é tão linda ao mesmo tempo, e tão francesa com esse cabelo desarrumado e quase nada de maquiagem é meu “quero ser assim quando eu crescer” do momento:

(é claro que nesse editorial ela tá mais produzida e uma coisa meio Brigitte Bardot meets Anna Karina, o que não torna nada menos lindo, lógico)

As sapatilhas Repetto, o cabelo, o vestido cor de rosa, é tão Brigitte Bardot! (eu, uma pessoa que usa sapatilhas 8 dias em 10 morro com Repettos)

Essa foto tem alguma coisa meio 60’s, meio Mod, meio Jane Birkin em Blow Up! (Blow Up, um dos melhores figurinos da história do cinema) e uma bolsa Hérmes com preço sob consulta (adoro preço sob consulta, é tipo tão ridiculamente caro que até a revista tem vergonha de colocar)

Nota mental: misturar saias rodadas e camisetas soltinhas

(acho que eu quero meu cabelo assim)

Referência mandou um oi!

Uma das coisas que eu gosto na moda é quando ela faz isso, lê as referências, mostra que tem repertório, que viu os filmes, leu os livros que se entende como parte dessa cultura pop que é sempre parte de um zeitgeist.

E claro que eu também adoro atrizes francesas.

Clémence Poésy para Marie Claire americana, não sei de que mês, fotografada por Tesh.

Deixe um comentário

