You’re a Contra

Lembra, lá em 2006 quando o Franz Ferdinand dizia que fazia música para fazer as garotas dançarem? Eles foram depostos pelo Vampire Weekend.

Eu baixei o primeiro cd deles provavelmente quando ele ainda era novo e sinceramente nem lembro porque, sei que a primeira música que me chamou atenção foi Walcott e pouco tempo depois eu já ficava feliz quando ela tocava no random do meu ipod. O resto do cd levou mais tempo, mesmo assim eu baixei o segundo e afinal, mais ou menos em julho do ano passado, era praticamente a única coisa no rádio do meu carro.

Aí que enquanto eu estava estirada na areia em vez de postando aqui provavelmente eu estava ouvindo Vampire Weekend (a outra opção seria Marina and the Diamonds ou The Like) e por isso achei genial o show deles vir bem na última semana das minhas férias!

Vampire Weekend é uma banda divertida, de meninos divertidos (eles deram uma entrevista hilária pra Nylon de dezembro de 2009)  e, surpresa de todas, com um baterista que tem presença de palco! (sim, ele faz dancinhas e é carismático e eu total revivi meu crush adolescente em bateristas). O show estava gostosamente vazio e o pequeno atraso de 10 minutos foi ótimo para observar a moda “hipster-quero aparecer no sartorialist” que circulava por ali.

As músicas animadas, o carisma e a simpatia dele fizeram um show ótimo, feliz, simples e enérgico como eu acho que o rock deve ser. Não tem firulas, tem só ótimas músicas, influências incríveis e vontade do público todo de cantar e dançar. E como eles tem só dois cds, quase todas as músicas foram tocadas e não sobrou muito espaço para a tal decepção de “eles não tocaram *insira aqui sua música preferida*. E de fato quase todo mundo sabia cantar todas as músicas e acho que todo mundo cantou junto Campus, Horchata e Cape Cod Kwassa Kwassa

No fim, eu pulei e cantei por quase uma hora e meia, sendo a única exceção a pausa pra cerveja de Diplomat’s Son e I think Ur a Contra, aliás, o encadeamento de músicas deles é um outro ponto forte. Terminar com Walcott foi genial, assim como foi genial terminar o verão com eles.

Walcott, don’t you know that it’s insane?
Don’t you want to get out of Cape Cod, out of Cape Cod tonight?

 

PS: eu gosto do Via Funchal, de verdade, mas o som ontem tava bem ruim! Acho que se fosse uma banda menos desencanada teria estragado o show.

Deixe um comentário

