Manifesto

Eu acho que eu devia escrever mais por aqui. Pronto falei.

Na verdade, eu sempre fui uma pessoa que escreveu muito: em todos os blogs que tive antes desse, em diários, até meu fotolog (aquilo lembra? que ficou pra trás em 2004, pré-história das redes sociais?) era mais sobre o que eu escrevia do que sobre as imagens que eu postava, além disso, eu tagarelo infinitamente no twitter e devo perder followers constantemente. No fundo o único lugar virtual onde eu calo a boca é no Tumblr, e por aqui de certa forma.

Acontece que um dia eu acorde e todos aqueles textos metafóricos e fluídos e bonitos tinham ido embora. Assim, tipo… puft. Aí eu parei de escrever. E levou tempo, um bom tempo (aproximadamente 4 anos, eu acho) pra eu achar outra voz, pra eu mudar de personagem. Não vou discorrer sobre meu eu lírico anterior, mas esse de agora é o tipo de menina super legal que sabe de todas as bandas novas, das marcas novas, das roupas legais que sobe e desce a Augusta e corta o cabelo por lá, mas no fundo não tem um real na carteira.

Quer dizer, isso é metáfora, normalmente eu tenho alguns reais na carteira (normalmente não é sempre, aposto que sou persona non grata no sindicato de taxistas de São Paulo). Enfim, Scott Pilgrim c’est moi.

E esse eu lírico novo tem coisas a dizer, coisas sobre como veterinárias deveriam te dizer pra fazer teste de leucemia na sua gata de rabo torto e te poupar da morte dramática dela até gente que fica xingando a novela no twitter pra logo depois narrar o Big Brother. Além de toda uma perspectiva sobre “eu não sou tão legal quanto pareço”. E como esse blog nunca se propôs a ser nada além da minha coletânea (inclusive os posts que eu mais gosto de fazer são o com coisas aleatórias que eu vi na internet) eu vou começar a escrever mais por aqui.

Começando hoje.

Deixe um comentário

